Ranani Glazer, 23 anos, um dos brasileiros presentes na festa atacada pelo grupo terrorista Hamas em Israel no último sábado (7), foi confirmado como uma das vítimas mortais do atentado. A confirmação do falecimento veio de sua tia na noite de segunda-feira (9).
O jovem encontrava-se na festa que ocorria próximo à Faixa de Gaza, no deserto de Negev, com sua namorada, Rafaela Treistman, e um amigo, Rafael Zimerman. De acordo com os relatos, militantes armados do Hamas invadiram o local, lançando granadas e disparando contra os presentes.
Rafael Zimerman relatou que ele, Ranani e Rafaela buscaram abrigo ao ouvir os primeiros tiros. No entanto, ao deixarem o local de refúgio, perderam o contato com Glazer. “A dor de sair sem o Ranani foi insuportável para ela [Rafaela]”, comentou Zimerman, desolado.
Mais de 260 pessoas perderam a vida no ataque à festa, que tinha três palcos, área de acampamento e fornecia refeições. Testemunhas do local descreveram um cenário aterrorizante. Assim que o alerta de foguetes soou, os participantes da festa ouviram tiros e viram a eletricidade ser cortada.
“Eles [militantes] entraram disparando, atirando para todos os lados”, revelou uma testemunha a uma emissora israelense. Segundo informações, aproximadamente cinquenta terroristas, vestidos com uniformes militares, chegaram ao local em vans.
O trágico evento ocorreu próximo ao Kibutz Re-im, a poucos quilômetros da Faixa de Gaza, origem dos combatentes do Hamas que promoveram o ataque.
Foto: Reprodução
Comentários estão fechados.