Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Governo do Paraná afirmou que abrirá uma sindicância para apurar o disparo de um vídeo, contra a greve dos professores da rede estadual, para os celulares de pais e responsáveis por alunos. O material, que não tem autoria, fala sobre o teor ‘violento’ das manifestações.
O caso foi revelado pela reportagem da RPC Curitiba. Conforme apuração da emissora, o número que disparou as mensagens é um mesmo utilizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed). Por meio de nota enviada para a RPC, a Seed confirmou o disparo da mensagem.
Conforme apurado pela reportagem da emissora, o responsável pelo envio foi um funcionário contratado por meio de um convênio entre a Seed, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec).
De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, uma sindicância será aberta para apurar as circunstâncias do disparo das mensagens. Em um trecho do comunicado, a pasta afirma que “O objetivo era alertá-los sobre os riscos que estudantes podem enfrentar em manifestações, promovendo a reflexão e prevenindo situações adversas”,
Comentários estão fechados.