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A 123milhas, atendendo à ordem judicial de Minas Gerais, estabeleceu um portal online dedicado a reunir e verificar as reivindicações dos clientes prejudicados por pacotes de viagens não realizados. A informação foi dada pela Folhapress.
O Procon-SP, atuando como amigo da corte no processo de recuperação judicial da empresa, anunciou que o site coletará provas das transações dos consumidores, incluindo e-mails de confirmação de pagamento e faturas de cartão de crédito. A iniciativa visa garantir que os dados dos consumidores, que já haviam apresentado queixas anteriormente, sejam incorporados ao novo sistema sem a necessidade de repetir o processo de reclamação.
A medida busca prevenir a exclusão dos consumidores do processo de recuperação judicial e a perda de prazos importantes. O pedido de recuperação da 123milhas foi aceito em agosto, com a empresa solicitando a suspensão temporária de ações judiciais devido a dívidas que totalizam R$ 2,3 bilhões.
A MaxMilhas, empresa irmã da 123milhas e também sob propriedade dos irmãos Madureira, entrou em recuperação no mesmo período. Ambas as empresas enfrentaram desafios financeiros após capitalizarem na venda de milhas durante a pandemia, o que contribuiu para a inflação do mercado de passagens aéreas.
O novo site da 123milhas representa um passo significativo no processo de recuperação judicial, oferecendo uma plataforma para que os consumidores possam efetivamente reivindicar o que lhes é devido e buscar uma resolução para os problemas enfrentados devido aos serviços interrompidos.