Nesta segunda-feira (18), o Corpo de Bombeiros divulgou que o helicóptero que caiu dentro de uma represa na comunidade de Cachoeira, na cidade de Candói, foi encontrado. A aeronave estava no fundo da represa, localizada através de buscas de mergulho, e o ponto foi marcado com o apoio da Aeronáutica (SERIPA V).
Autoridades responsáveis pela remoção da aeronave e pela investigação do acidente afirmaram que a operação está em andamento, sob a supervisão da Aeronáutica (SERIPA V) e do proprietário do helicóptero.
Segundo informações fornecidas pelos bombeiros, a represa possui uma profundidade de 15 metros. Apesar da gravidade da queda, o casal que estava na aeronave conseguiu sair com a ajuda de moradores próximos. No entanto, o helicóptero afundou na água, tornando necessária a intervenção das autoridades.
O acidente ocorreu no sábado (16) por volta das 20h, quando um casal de empresários, moradores dos Campos Gerais do Paraná, estava passando o final de semana em um condomínio próximo à represa. O helicóptero, de propriedade privada, caiu logo após decolar.
De acordo com informações da Rádio Chopinzinho FM ao portal RIC, o piloto teria sido confundido pelo reflexo da luz de um carro durante o pouso, levando à queda da aeronave na água.
Foto: Corpo de Bombeiros
Comentários estão fechados.