Maringá Post
Maringa Póst - Independente, sempre.

Helicóptero com empresário e esposa cai em represa no Paraná, mas ambos saem ilesos

Compartilhar

O helicóptero caiu no alagado Salto Santiago, em Candói. O casal foi resgatado embarcações da brigada comunitária com a ajuda de populares.


Compartilhar
Compartilhar

Na noite de sábado (16), um helicóptero particular com dois ocupantes caiu em uma represa em Candói (cerca de 360 km de Maringá). região central do Paraná. Apesar do susto, não houve feridos.

Os tripulantes da aeronave foram identificados como o empresário Marcos Antônio Parteka, proprietário de uma rede de supermercados em Guarapuava, e sua esposa. Segundo informações divulgadas pela RPC, eles sobrevoavam a região do alagado Salto Santiago quando o helicóptero caiu e afundou a aproximadamente 40 metros da margem, por volta das 20h.

A proximidade com um condomínio facilitou o resgate, com a ajuda de populares e embarcações da brigada comunitária. O. acidente ocorreu em uma área de baixa profundidade da represa, o que contribuiu para que o casal não sofresse ferimentos e não precisasse de atendimento médico, conforme relatado pelos bombeiros.

A aeronave, de propriedade de Marcos, estava regularizada e será removida do local neste domingo (16), afirmaram as autoridades. Registrado no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o helicóptero possui autorização para voos noturnos e dois assentos.

As circunstâncias que levaram à queda serão alvo de investigação pelas autoridades competentes.

Foto: Reprodução / Facebook


Compartilhar

Comentários estão fechados.