“Intervenção Divina”: Homem na Tailândia, louco em drogas, causa alvoroço em templo, mas morre após se acidentar contra estátua do Buda

A cabeça da estátua furou o coração do homem.

  • Foto: Ilustrativa/Depositphotos

    Por Vitor Germano

    Um caso que aconteceu há algumas semanas, mas que está chegando ao ocidente só agora pelo quão inusitado ele é:

    Em 27 de fevereiro, um homem de 49 anos na Tailândia, identificado apenas como “Ek”, usou da droga metanfetamina, junto de seu amigo, um monge do templo, identificado apenas como “Best”.

    Alterado pela droga, Ek atacou seu amigo com uma lâmpada fluorescente, mas Best saiu vivo e foi buscar ajuda.

    Enquanto isso, Ek continuou sua violência induzida por drogas, quebrando estátuas e outros itens do templo. Quando a polícia chegou ao local, Ek havia trancado todas as portas do salão principal do templo, impedindo a entrada dos agentes. Como eles suspeitavam que o homem podia estar armado, decidiram esperar.

    Horas depois, quando os policiais cansaram de esperar e arrombaram a porta, encontraram Ek ensanguentado, com uma estátua do Buda tendo ferido seu peito.

    De acordo com as investigações, ele teria tentado escalar uma estátua, o maior item de decoração do templo, para depredá-la. Mas escorregou e caiu, caindo em uma parte pontuda de uma outra estátua logo abaixo. A cabeça da estátua furou o coração do homem.

    Best confessou usar drogas com o amigo, e concordou em deixar de ser monge devido a seus crimes.

     

    Comentários estão fechados.