Plano de fuga: Daniel Alves pretende voltar ao Brasil se conseguir liberdade provisória, diz detento

A informação foi revelada por um detento que dividiu a cela com o brasileiro, em entrevista à TV espanhola Telecinco.

  • Foto: Reprodução/Jogada10 

    O ex-jogador de futebol Daniel Alves, que está preso na Espanha por estupro, teria um plano de fuga caso consiga a liberdade provisória. A informação foi revelada por um detento que dividiu a cela com o brasileiro, em entrevista à TV espanhola Telecinco.

    O homem, que não teve a identidade divulgada, afirmou que Daniel Alves pretende voltar ao Brasil se for solto antes do julgamento. O ex-atleta já fez três pedidos de liberdade condicional, mas todos foram negados pela Justiça espanhola, que alega o risco de fuga, já que não há acordo de extradição entre os dois países.

    Daniel Alves é acusado de estuprar uma jovem de 23 anos no banheiro de uma boate em Barcelona, no dia 30 de dezembro de 2022. A vítima relatou que o jogador a levou para uma área VIP, tocou em suas partes íntimas sem consentimento e a violentou no banheiro, impedindo-a de sair. Ela procurou um hospital logo após o crime e os exames confirmaram o DNA de Daniel Alves.

    O ex-jogador, que defendeu o Barcelona, o São Paulo e a Seleção Brasileira, negou inicialmente o estupro, mas depois admitiu que teve relações sexuais com a jovem, alegando que foram consensuais. Ele também usou o argumento de que estava bêbado e com as funções cognitivas alteradas. A defesa pediu a absolvição do réu, mas a juíza do caso considerou que há provas suficientes para a condenação.

    Fonte: Terra

    Comentários estão fechados.