Cocamar inaugura sua indústria de fertilizantes em Paranavaí

Compartilhar

Foto: Divulgação

A Cocamar reinaugurou no final da manhã desta segunda-feira (29) em Paranavaí, município da região noroeste do Paraná, a sua indústria de fertilizantes Viridian, que desde 2020 operava com a produção de foliares e adjuvantes no parque industrial da cooperativa em Maringá.

Diante da expansão pela qual vem passando e da necessidade de contar com mais espaço para abrigar novas estruturas, a indústria foi transferida para uma ampla área pertencente à cooperativa naquele município.

O evento contou com a presença de dirigentes da Cocamar, que recepcionaram cooperados e o vice-prefeito Pedro Beraldi, entre outros convidados. Além dos superintendentes de Operações e Negócios, respectivamente Osmar Liberato e Anderson Alves Bertolleti, a cooperativa foi representada por integrantes dos Conselhos de Administração, Fiscal e Consultivo.

Nas novas instalações, situadas em um terreno de 64 mil metros quadrados com quase 10 mil metros quadrados de área construída ao lado da BR-376, a unidade industrial vai iniciar também a produção de fertilizantes sólidos.

Com capacidade para 10 milhões de litros e 2 mil toneladas de sólidos por ano, a estrutura acrescentará um outro item ao seu portfólio no segundo semestre deste ano: a produção de fertilizantes biológicos. Para isso, no total, os investimentos na aquisição de equipamentos e reforma de instalações deverão chegar a R$ 18 milhões.


Compartilhar