Safratec 2024: Encontro de agronegócio será nesta quarta (17) e quinta (18), em Floresta

Safratec
Compartilhar

Os benefícios da correção do solo na produtividade da lavoura são o tema de uma das estações técnicas do Safratec 2024, evento programado para quarta e quinta-feira (dias 17 e 18) desta semana, das 8 às 17h, na Unidade de Difusão de Tecnologias (UDT) da Cocamar em Floresta, município da região de Maringá.

Com apresentações a cargo do Prof. Dr. Marcelo Batista, parceiro da Universidade Estadual de Maringá (UEM) às 10, 11, 14 e 15h, o assunto, pela sua importância e os resultados que oferece aos produtores, deve atrair um grande número de interessados, a exemplo das demais estações técnicas, conduzidas por especialistas de renomadas instituições, bem como as várias outras atrações programadas.

Entre as principais vitrines tecnológicas do agronegócio paranaense, o Safratec é promovido anualmente, sempre no mês de janeiro, abrindo o calendário de realizações técnicas da cooperativa, que se estendem ao longo do ano.

A expectativa, na soma dos dois dias, é contar com a participação de 6 mil visitantes, provenientes de dezenas de municípios dos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Compõe a agenda do Safratec, também, uma exposição de máquinas agrícolas John Deere com a apresentação das mais recentes tecnologias, como o mapeamento das lavouras e aplicação de produtos com drones, estandes de dezenas de empresas e instituições de pesquisa parceiras.

Sem falar da competição de cultivares e variedades e a divulgação de resultados de produtos da própria cooperativa, como a linha de foliares e adjuvantes Viridian, as Sementes Cocamar e os sistemas fotovoltaicos da Cocamar Energia.

São muitos os destaques, em resumo, incluindo um balcão de negócios com várias oportunidades aos cooperados e o tradicional espaço do cooperativismo, com a presença dos influenciadores do agro Os Pimentinhas.

A abertura do Safratec está prevista para quarta-feira às 8h30, com a presença de várias autoridades e lideranças do setor, entre as quais o secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara.

Foto: Arquivo / O Maringá


Compartilhar