Quatro ocupantes de helicóptero que desapareceu em SP morreram, afirma a polícia

A aeronave foi localizada na cidade de Paraibuna, pelo avião Águia 24, em uma área de mata fechada e de difícil acesso.

  • Foto: Divulgação/ PMESP

    Após 12 dias de intensas buscas, a Polícia Militar encontrou na manhã desta sexta-feira, 12, os destroços de um helicóptero que havia desaparecido no dia 31 de dezembro, quando saiu do Campo de Marte com destino a Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo. A aeronave foi localizada na cidade de Paraibuna, pelo avião Águia 24, em uma área de mata fechada e de difícil acesso. Segundo a PM, os quatro ocupantes do helicóptero morreram no acidente.

    As vítimas foram identificadas como o piloto Cassiano Tete Teodoro, de 44 anos, o empresário Raphael Torres, de 41 anos, Luciana Rodzewics, de 46 anos, e sua filha, Leticia Rodzewics, de 20 anos. Eles viajavam para passar o réveillon em Ilhabela, mas perderam contato com o controle de tráfego aéreo pouco depois da decolagem. Desde então, nenhuma pista do helicóptero havia sido encontrada, apesar das buscas realizadas por equipes da Força Aérea Brasileira, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros de São Paulo.

    A FAB chegou a empregar a aeronave SC-105 Amazonas, do Esquadrão Pelicano, especializada em operações de busca e salvamento, mas o mau tempo atrapalhou as ações em vários momentos. A área de buscas abrangia uma extensão de cinco mil metros quadrados, entre as cidades de São José dos Campos, Caçapava, Taubaté, Pindamonhangaba, Redenção da Serra, Natividade da Serra, Paraibuna, Caraguatatuba e São Sebastião.

    A causa do acidente ainda será investigada pelas autoridades competentes. A PM informou que as equipes continuam os trabalhos no local para resgatar os corpos das vítimas e recolher os destroços da aeronave. A tragédia aérea comoveu familiares, amigos e a população da região.

    *Com informações O Jiló. 

    Comentários estão fechados.