Chuva forte causa morte de duas idosas e alagamento em Taió (SC)

Compartilhar

Foto: Corpo de Bombeiros SC

A forte chuva que atinge Santa Catarina desde quarta-feira (15) provocou uma tragédia em Taió, no Vale do Itajaí. Duas idosas morreram após o carro em que estavam ser arrastado pela correnteza de um rio que transbordou na quinta-feira (16). Outras duas pessoas que também estavam no veículo conseguiram se salvar ao se agarrar a uma árvore. As informações foram divulgadas pela Folhapress.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas fatais ficou presa dentro do carro e não resistiu. A outra foi retirada da água em estado grave, mas não sobreviveu. Um dos sobreviventes permanece internado no hospital e o outro já recebeu alta.

O município de Taió está em situação de emergência desde a madrugada desta sexta-feira (17), de acordo com a Defesa Civil. O nível do rio que corta a cidade chegou a 9,88 metros de profundidade, causando alagamentos em várias áreas.

A chuva também afetou outras 49 cidades do estado, que registraram ocorrências como deslizamentos, quedas de árvores e danos em estradas. A previsão é de que o tempo melhore na tarde desta sexta, mas piore novamente à noite e no sábado (18), principalmente na região do Planalto Sul, onde são esperados até 250 milímetros de chuva.


Compartilhar