Piloto acusado de tentar desligar os motores em meio a um voo após usar cogumelos: ‘Eu estou morto? Estou no inferno?’

“Eu achei que se eu fizesse os motores pararem e o avião cair, eu ia acordar”, disse o piloto em entrevista ao jornal New York Times.

  • Por Vitor Germano

    Um piloto da companhia aérea americana Alaska Airlines está sob acusação de tentar desligar os motores de um avião em meio ao vôo no mês passado.

    Joseph Emerson, de 44 anos, disse ao New York Times em uma entrevista realizada na cadeia em Portland, estado do Oregon, que ele havia consumido cogumelos psicodélicos em volta de uma fogueira – Algo que ele nunca havia experimentado antes – Em 20 de Outubro, dois dias antes do incidente. Ele conta sobre seu passado.

    “Minha mente foi para vários lugares traumáticos e eu fiquei tipo ‘Eu estou morto? Estou no inferno?’” disse ele ao Times, “Agora eu fico o tempo todo voltando pra esse trauma.”

    Em 22 de Outubro, Emerson, que não estava a trabalho, estava sentado no assento de copiloto do voo quando tentou desativar os motores do avião por meio de deliberadamente disparar um dispositivo de segurança anti-fogo.

    Emerson disse a um policial de Portland que achou que ainda estava em um pesadelo e queria acordar. Tal declaração está na documentação jurídica do caso, e ele a repetiu ao Times.

    “Eu achei que se eu fizesse os motores pararem e o avião cair, eu ia acordar”, disse ele ao jornal.

    Foto: Pixabay

    Comentários estão fechados.