Filhotes de onça-pintada são flagrados brincando no Parque Nacional do Iguaçu

A ‘brincadeira’ dura alguns minutos até que um dos filhotes entra na área de mata.

  • Foto: Reprodução / Rafael Guimarães

    Dois filhotes de onça-pintada foram registrados pelo fotógrafo Rafael Guimarães no Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na manhã desta segunda-feira (16). As imagens mostram os dois animais se divertindo às margens da rodovia que leva às Cataratas do Iguaçu.

    Um dos filhotes pula no pescoço do outro e os dois rolam pelo chão. A ‘brincadeira’ dura alguns minutos até que um dos filhotes entra na área de mata.

    O fotógrafo disse ao g1 que estava levando turistas para conhecer as quedas e que nunca tinha visto onças-pintadas no parque. “Eu estou nas Cataratas várias vezes por semana e nunca tive a sorte de ver uma onça. Então ver dois filhotes de uma vez foi como ganhar na loteria. Foi uma experiência surreal e emocionante”, afirmou.

    Conforme o projeto Onças do Iguaçu, que monitora a espécie no parque, os filhotes têm cerca de dois meses, idade em que começam a sair da toca e descobrir o mundo. O projeto ainda não identificou qual onça-pintada monitorada pela iniciativa é a mãe dos filhotes.

    Rafael disse que ficou muito feliz e admirado com o flagrante. “A sensação foi de pura alegria e admiração. […] nunca havia visto a onça e recebi o presente de ver dois filhotes de uma vez”, afirmou.

     

     

    Comentários estão fechados.