Novos alunos da GCM passam pela estratégia 48/0 e seguem curso rigoroso de formação com cerca de 1,3 mil horas/aula

Logo que deixaram a solenidade, os alunos já se submeteram à estratégia 48/0, ou seja 48 horas de atividades físicas intensas, com mínimo descanso.

  • Foto: Divulgação

    Alunos do curso de formação de guardas civis municipais de Sarandi e Marialva se engajaram em treinamento logo após a solenidade de apresentação, realizada no final da tarde de sexta, 1º de setembro. Os 15 alunos, 10 de Sarandi e 5 de Marialva, vão passar os próximos 6 meses dentro e fora das salas de aula, assimilando conhecimentos práticos e teóricos de 57 disciplinas. Ao final do curso terão participado de quase 1,3 mil horas/aula com instrutores qualificados.

    Logo que deixaram a solenidade, os alunos já se submeteram à estratégia 48/0, ou seja 48 horas de atividades físicas intensas, com mínimo descanso. “Já é uma tradição recepcionar os alunos com exercícios rigorosos de longa duração, o que nos permite refinar aptidões físicas e emocionais em situações de estresse”, afirma o secretário interino de Trânsito Transporte e Segurança Pública e superintendente da GCM, Fernando Ribeiro.

    Os 10 futuros GCMs de Sarandi vão reforçar a força de segurança como parte dos investimentos da administração do prefeito Walter Volpato na qualificação, profissionalização e ampliação da instituição, reputada como uma das unidades do gênero mais reputada do Paraná. Recentemente, a Guarda Municipal de Sarandi, criada há 11 anos, apresentou sua nova identidade visual e novos uniformes, convergente com modernos parâmetros técnicos.

    Novas viaturas estão em fase de aquisição, por meio de licitação, e o município também finaliza os projetos para construção das novas instalações da GCM, que também vai abrigar a Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança Pública. Ainda na área de segurança, Sarandi prepara a instalação da Delegacia Cidadã, que centraliza diversos serviços prestados ao cidadão, a transformação do distrito policial em subdivisão e criação do batalhão metropolitano.

    Comentários estão fechados.