Passageiro que dizia ter bomba atrasa voo de Campinas para Cascavel

Compartilhar

Foto: Reprodução / Nery Cardoso

Um voo da Azul Linhas Aéreas que sairia de Viracopos, em Campinas (SP), para Cascavel (PR), no domingo (20), foi cancelado e remarcado após um passageiro afirmar que estava com um explosivo. O homem foi preso pela Polícia Federal e o aeroporto acionou os protocolos de segurança.

O voo AD 4727 estava previsto para decolar às 17h30 e chegar às 19h em Cascavel, mas só pousou na cidade às 1h55 desta segunda-feira (21). Segundo a Aeroportos Brasil Viracopos, que administra o aeroporto de Campinas, o passageiro fez a ameaça minutos antes da decolagem.

A Polícia Federal foi chamada e prendeu o suspeito, que não teve a identidade revelada. Ele vai responder por atentado contra a segurança de transporte. A PF não divulgou o que foi encontrado nas bagagens do homem.

Em nota, a Azul Linhas Aéreas disse que lamenta os transtornos causados aos clientes, mas que esses procedimentos são necessários para garantir a segurança. A empresa disse ainda que prestou toda a assistência necessária aos passageiros.


Compartilhar