Polícia Ambiental realiza apreensões durante operação de combate à pesca predatória nos rios Paraná e Paranapanema

A ação também contou com a fiscalização de embarcações e apetrechos de pesca, que resultou na apreensão de redes utilizadas de maneira irregular.

  • Foto: Divulgação

    Durante a Operação Hórus/MJSP, realizada no âmbito do programa Guardiões da Fronteira, a equipe da Polícia Ambiental do Pelotão de Umuarama, escalada na Base Trarbach, realizou um patrulhamento aquático para combater a pesca predatória nos rios Paraná e Paranapanema. A ação também contou com a fiscalização de embarcações e apetrechos de pesca, que resultou na apreensão de redes utilizadas de maneira irregular.

    Ao todo, 26 pescadores, entre amadores e profissionais, foram abordados e 17 embarcações foram fiscalizadas durante a operação. As redes utilizadas para pesca predatória foram retiradas e os peixes que estavam presos foram reinseridos na natureza. Além disso, o patrulhamento aquático preventivo foi realizado em unidades de conservação federal e estadual, bem como em áreas próximas à usina hidrelétrica, onde a pesca é proibida por lei.

    Essa operação visa combater a pesca ilegal, que coloca em risco a biodiversidade dos rios e afeta a economia das regiões que dependem da pesca como atividade comercial. A Polícia Ambiental tem intensificado a fiscalização nessa área e alerta aos pescadores que devem seguir as normas ambientais para preservar os recursos naturais e evitar sanções penais.

     

    Comentários estão fechados.