Novo modelo de concessão de pedágios está indefinido

Um ano após fim dos contratos de 27 praças de pedágio no Anel da Integração do Paraná, um novo modelo de concessão está indefinido. 

  • Um ano após fim dos contratos de 27 praças de pedágio no Anel da Integração do Paraná, um novo modelo de concessão está indefinido.

    De acordo com o governo estadual, o modelo proposto em agosto de 2021 pode passar por alterações.

    O pacote anunciado pelos governos federal e estadual, no ano passado, citava mais de 3 mil quilômetros de concessão, 15 novas praças de cobrança, obras de duplicação, viadutos e contornos, além de outros pontos.

    Os novos contratos de pedágio também foram anunciados com divisão de seis lotes que iriam a leilão. A expectativa era que os lotes fossem leiloados até o final de 2022, mas até esta segunda-feira (28), o DER (Departamento de Estradas e Rodagens do Paraná) não sabe se continuará assim.

    O Governo do Paraná aguarda uma posição oficial do Gabinete de Transição Governamental e ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), para saber o que será feito no novo programa de concessões rodoviárias.

    Com informações do Portal G1.

    Foto: Geraldo Bubniak / AEN

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