UTFPR, em Apucarana, suspende aulas após alunos manifestarem sintomas da Covid

Compartilhar

 

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) , em Umuarama,  paralisou as aulas presenciais, nesta quarta-feira (22), após parte da comunidade acadêmica manifestar sintomas da Covid-19.

Mais de 200 alunos e professores estão com a suspeita da doença. Por isso, segundo a instituição, a medida foi tomada como precaução para evitar mais contaminações.

De acordo com a UTFPR, após uma viagem acadêmica, o campus recebeu 220 pedidos de alunos para que as aulas fossem suspensas.

A instituição explicou que os pedidos ocorreram após 210 alunos viajarem em cinco ônibus para Cascavel, no oeste, em um evento dos cursos de engenharia, que ocorreu entre os dias 16 e 19 de junho.

O evento contava com jogos e festas entre as graduações de engenharia do Paraná.

Após o retorno no domingo (19), muitos alunos começaram a apresentar os sintomas e pediram afastamento ao setor responsável. Com isso, a direção-geral do campus de Apucarana determinou que todas as atividades de aulas fossem realizadas de forma remota entre esta quarta-feira e sábado (25).

A universidade determinou a obrigatoriedade do uso de máscaras até o final do semestre letivo, especialmente nas dependências do restaurante universitário, que funcionará normalmente neste período.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas