Programa Cinema na Praça acontece em 30 municípios paranaenses até julho

O programa propõe levar diversão e cultura para diferentes cidades do Estado que não possuem cinemas de rua nem em centros comerciais.

  • Programa propõe levar diversão e cultura para cidades do Estado que não possuem cinemas. A praça vai voltar a se transformar em cinema em 30 municípios paranaenses até julho.

    O Cinema na Praça, retoma seu percurso itinerante após um intervalo de dois anos em razão das restrições causadas pela pandemia da Covid-19. 

    O programa propõe levar diversão e cultura para diferentes cidades do Estado que não possuem cinemas de rua nem em centros comerciais.

    A reestreia foi neste sábado (28) em Ivaiporã, no Vale do Ivaí, com a apresentação do filme “Patrulha Canina”. O encerramento será em Imbituva, nos Campos Gerais, no dia 1º de julho.

    As sessões são gratuitas, com início às 19 horas e 21 horas. Serão, ao todo, 60 exibições.

    Atualmente, de acordo com a Agência Nacional do Cinema (Ancine), o Paraná tem 224 salas de exibição concentradas em 32 municípios, por isso a opção do programa em atender aqueles municípios menos populosos. Para o cinema itinerante, a tela para exibição do filme é um painel de LED, de 7,6 metros por 2,5 metros, levado por uma carreta até a praça da cidade, onde cerca de 400 cadeiras completam a estrutura à espera da população.

    “É um projeto que nos emociona bastante. Em 2019 passamos por 34 municípios do Paraná e agora vamos retomar em 30 cidades. Daquela vez, tivemos uma adesão muito grande das famílias, de crianças a idosos, muitos deles da zona rural, que não têm acesso a um cinema, e isso emociona”, disse Elaine Pereira Almeida, coordenadora estadual do projeto.

    PATRULHA CANINA  O filme que será apresentado é “Patrulha Canina”. O enredo infantil conta a história de Ryder e seus amigos, um grupo de cachorros, que, usando muita tecnologia, precisa combater Humdinger, salvando os moradores da Baía da Aventura. Chase, Marshall, Skye, Ryder e Rubble são os protagonistas dessa aventura.

    Confira a programação do Cinema na Praça:

    CÂNDIDO DE ABREU 
    31 de maio

    ORTIGUEIRA
    01 de junho

    CURIÚVA 
    02 de junho

    IBAITI
    03 de junho

    BANDEIRANTES
    04 de junho

    IBIPORà
    05 de junho

    ALVORADA DO SUL 
    07de junho

    CENTENÁRIO DO SUL 
    08 de junho

    ITAGUAJÉ
    09 de junho

    PARANACITY
    10 de junho

    TERRA RICA
    11 de junho

    DIAMANTE DO NORTE
    12 de junho

    LOANDA
    14 de junho

    PORTO RICO
    15 de junho

    ICARAÍMA 
    16 de junho

    RONDON
    17 de junho

    JUSSARA
    18 de junho

    FLORAÍ
    19 de junho

    ALTÔNIA 
    21 de junho

    ASSIS CHATEAUBRIAND
    22 de junho

    UBIRATà
    23 de junho

    CAMPINA DA LAGOA 
    24 de junho

    RONCADOR
    25 de junho

    FOZ DO JORDÃO 
    26 de junho

    PRUDENTÓPOLIS
    28 de junho

    MALLET 
    29 de junho

    IRATI 
    30 de junho

    IMBITUVA
    01 de julho

    CONFIRA AQUI a programação com os endereço

    Comentários estão fechados.