Atleta de vôlei maringaense participa de treinos da Seleção Brasileira

O jogador de vôlei maringaense, Felipe de Brito Ferreira, foi convidado para participar dos treinamentos da Seleção Brasileira de Voleibol.

  • O jogador de vôlei maringaense, Felipe de Brito Ferreira, foi convidado para participar dos treinamentos da Seleção Brasileira de Voleibol em Saquarema, durante a segunda semana de maio.

    A mãe do atleta, Silvia de Brito, conta que ela e a família sempre apoiaram o filho na prática dos esportes, pois sabiam o quanto ele ansiava por seguir o sonho no meio do vôlei, e pela família também ser do meio esportivo.

    “Como toda mãe de um esportista o orgulho é imenso, o esporte sempre esteve presente em nossa família e ver hoje esse início de carreira e ele sendo lembrado pela Seleção Brasileira é muito gratificante”, afirma Silvia.

    Felipe conta que se inseriu no mundo do esporte muito cedo. Antes do vôlei, Felipe praticava natação, e aos 13 anos se mudou para Curitiba, sozinho, em busca de melhores condições de treinos de natação.

    Já aos 15 anos, Felipe se mudou novamente, mas dessa vez para São Paulo, para treinar a natação. Três anos depois, ele foi para os Estados Unidos conciliar os treinos e os estudos de formação em Relações Internacionais.

    Segundo o atleta, essa prática de sair de casa logo cedo é muito comum, principalmente entre atletas que desejam se profissionalizar e são de cidades interioranas. Geralmente esses jovens partem para onde estão os grandes clubes, que oferecem boas oportuidades, mas em compensação muitos ficam longe da família.

    Os desafios da profissionalização dentro dos esportes são vários e diários, mas Felipe explica que a gratificação de poder fazer o que ama é compensadora, e ele ainda sonha em representar a seleção brasileira nas Olimpíadas.

    Poder incentivar e inspirar jovens atletas a seguirem o caminho do esporte é gratificante para Felipe, que também se sente realizado em poder viajar para competições e conhecer novos países e culturas.

    Comentários estão fechados.