Papo de carreira: recrutadora alerta para erros ortográficos em currículos

Nesta terça-feira (10), o editor-chefe do Maringá Post, Ronaldo Nezo, mediou mais uma live temática no quadro “Papo de Carreira”. 

  • Nesta terça-feira (10), o editor-chefe do Maringá Post, Ronaldo Nezo, mediou mais uma live temática no quadro “Papo de Carreira”.

    Toda terça-feira, às 10h no instagram do Maringá Post, Ronaldo entrevista, por live, um profissional especialista, que oferece diversas dicas de sua área. As lives ficam salvas no feed do instagram.

    A convidada desta terça foi a psicóloga especializada em treinamento de carreiras Eleonora Monteiro Damian. Eleonora deu diversas dicas de como montar e quais informações adicionar no currículo e como se portar e se preparar para entrevistas de emprego.

    Segundo a profissional, um dos principais problemas que ela encontra em currículos que recebe, são os erros de ortografia, que deixam a impressão de que o documento foi feito de maneira “desleixada”, mesmo que não seja o caso.

    Eleonora também explicou o porque ela indica que coloquem todas as experiências profissionais, até as que não são da área em questão, para que na entrevista nenhum elemento importante sobre a bagagem profissional seja uma surpresa.

    Além disso, ela ressaltou que as informações podem ser organizadas de forma breve no currículo, pois nos dias de hoje, as empresas dependendo da vaga, tendem a receber muitos currículos, e dificilmente um currículo com mais de duas páginas será lido.

    Quer assistir a live na íntegra e pegar todas as dicas ofertadas pela profissional? Clique AQUI para assistir ao vídeo no instagram do Maringá Post.

    Comentários estão fechados.