Orquestra Filarmônica UniCesumar apresenta “Por Dentro da OFUC”

Compartilhar

O ensaio aberto à comunidade pela Orquestra Filarmônica Unicesumar será realizado nesta quarta-feira (20), às 18h30, na Capela da UniCesumar.
Foto: OFUC 

A Orquestra Filarmônica UniCesumar apresenta nesta quarta-feira (20) “Por Dentro da OFUC”, ensaio aberto à comunidade. A apresentação será às 18h30, na Capela da UniCesumar. Os ingressos serão distribuídos entre os dias 18 e 20 de abril, das 14h às 18h30, no subsolo da Capela.

Para o maestro da OFUC, Davi Oliveira, o ensaio aberto proporciona ao público um contato direto com a realidade e o funcionamento da orquestra, no âmbito musical e administrativo. “Também incentiva as pessoas assistirem a mais concertos e até a estudarem música. Os ensaios abertos são esclarecedores, aproximam as pessoas do mundo clássico e, certamente, influenciam na escolha do instrumento daquela pessoa que almeja um dia tocar”, afirma.

O ensaio será composto por cinco músicas entre temas de filmes populares como Piratas do Caribe, até peças clássicas de compositores como Giuseppe Verdi, Franz von Suppé e George Gershwin.

OFUC

A Orquestra Filarmônica UniCesumar (OFUC) foi criada em 2003 pelo reitor Wilson de Matos Silva e com a coordenação do maestro e diretor artístico Davi Oliveira, a orquestra é mantida pela instituição e já recebeu diversos títulos de méritos entregues pelos poderes legislativo municipal e estadual em função dos relevantes serviços prestados à comunidade.

Desde a sua criação, há quase duas décadas, a Filarmônica gravou diversos CDs e DVDs ao vivo, tanto em Maringá quanto em Curitiba, no Teatro Guaíra. Entre os maestros convidados a trabalhar com a OFUC, constam nomes como o paulista Roberto Tibiriçá, membro honorário da Academia Nacional de Música, que esteve à frente da OFUC no Festival Tchaykovsky. Além dele, o músico e compositor brasileiro Lenine já se apresentou acompanhado pela Filarmônica em obras de sua autoria.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas