Chuva no carnaval causa alagamentos e estragos em Nova Esperança

Segundo a prefeitura da cidade, em uma hora, choveu aproximadamente 120 milímetros. A prefeitura montou um ponto para arrecadar doações no salão paroquial.

  • A chuva que atingiu a região de Maringá causou estragos em algumas cidades ao longo desta terça-feira, 1. Um dos municípios mais afetados foi o de Nova Esperança (a aproximadamente 50 quilômetros de Maringá). Segundo a prefeitura da cidade, em pouco mais de uma hora, choveu 120 milímetros. Diante de tanta água, algumas residências e famílias foram afetadas.

    Para tentar suprir as necessidades mais básicas, a prefeitura está arrecadando alimentos, calçados, roupas e até móveis em geral. As doações podem ser feitas no Salão Paroquial da Igreja Matriz. Segundo a prefeitura, equipes da assistência social estão de plantão para auxiliar as famílias mais necessitadas. A Defesa Civil do município está avaliando os estragos na cidade.

    As informações podem ser repassadas via 44-3252-5242 ou 199. Segundo o Simepar, para esta quarta, ainda há previsão de chuva em toda a região, porém em menor quantidade. A temperatura deve variar entre 23º e 27ºC. Abaixo, um dos vídeos que têm se destacado em grupos de whatsapp mostra a força da água.

    Comentários estão fechados.