Regional de Maringá é a segunda do Paraná em número de casos confirmados de dengue

Dengue

O 25º Informe Epidemiológico da dengue, publicado ontem (15) pela Secretaria de Estado da Saúde, registra 19.742 casos suspeitos, com 951 confirmações. São 69 casos a mais que o boletim anterior. Os dados referem-se ao atual período sazonal da doença, que iniciou em 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022.

Dos 320 municípios que notificaram suspeita de dengue, 140 confirmaram a doença, sendo 102 municípios com casos autóctones, ou seja, a dengue foi contraída no município de residência. Há ainda, 3.346 casos em investigação, sem nenhum registro de óbito.

A Regional de Saúde de Maringá tem ao todo 146 casos confirmados da doença. Dentre as regionais do Paraná, fica atrás apenas de Foz do Iguaçu que tem 270 casos, segundo a Secretaria de Saúde do Paraná.

Sintomas

Os sintomas da dengue são febre de início abrupto, associada a dores de cabeça, dores atrás dos olhos, dores musculares, nas articulações, surgimento de vermelhidão pelo corpo. Alguns sinais de alerta como dores abdominais fortes e contínuas, vômitos, tonturas, sangramentos, queda no número de plaquetas, hipotensão, entre outros indícios apontam evolução para quadros mais graves. Por isso, é importante a população conhecer a sintomatologia da doença e buscar atendimento médico.

Confira o informe completo clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.