Regional de Maringá é a segunda do Paraná em número de casos confirmados de dengue

Boletim divulgado ontem mostra que no Paraná foram registrados 69 novos casos da doença. Ao todo, 320 municípios notificaram suspeita de dengue.

  • O 25º Informe Epidemiológico da dengue, publicado ontem (15) pela Secretaria de Estado da Saúde, registra 19.742 casos suspeitos, com 951 confirmações. São 69 casos a mais que o boletim anterior. Os dados referem-se ao atual período sazonal da doença, que iniciou em 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022.

    Dos 320 municípios que notificaram suspeita de dengue, 140 confirmaram a doença, sendo 102 municípios com casos autóctones, ou seja, a dengue foi contraída no município de residência. Há ainda, 3.346 casos em investigação, sem nenhum registro de óbito.

    A Regional de Saúde de Maringá tem ao todo 146 casos confirmados da doença. Dentre as regionais do Paraná, fica atrás apenas de Foz do Iguaçu que tem 270 casos, segundo a Secretaria de Saúde do Paraná.

    Sintomas

    Os sintomas da dengue são febre de início abrupto, associada a dores de cabeça, dores atrás dos olhos, dores musculares, nas articulações, surgimento de vermelhidão pelo corpo. Alguns sinais de alerta como dores abdominais fortes e contínuas, vômitos, tonturas, sangramentos, queda no número de plaquetas, hipotensão, entre outros indícios apontam evolução para quadros mais graves. Por isso, é importante a população conhecer a sintomatologia da doença e buscar atendimento médico.

    Confira o informe completo clicando aqui.

    Comentários estão fechados.