Avanço da covid faz Sarandi cancelar evento de folias de reis

O festival, que reúne companhias de várias regiões, acontece desde antes da emancipação do município e é o maior evento cultural da cidade

  • O Festival de Folias de Santos Reis, o mais importante evento cultural anual de Sarandi e que acontece desde antes da emancipação do município, não será realizado no próximo dia 30, conforme estava previsto. O evento foi cancelado pela prefeitura devido ao aumento de casos de covid-19.

    A última vez que o festival foi realizado foi em 2020, quando o coronavírus ainda não havia chegado ao Brasil. No ano passado, o evento nem chegou a ser programado para não influenciar na disseminação do vírus.

    folia de reis
    O festival de Sarandi é aguardado por folias de todo o Paraná que lutam para preservar a tradição Foto: PMS

    O cancelamento foi decidido em reunião do secretário de Cultura e Juventude, Cláudio de Souza, com o prefeito Walter Volpato (PSC) e com o vice-prefeito Wlademir Garbúggio, quando foi sugerido que o evento folclórico poderá ser realizado assim que a participação das folias e do público não significar mais risco de propagação do coronavírus.

    O Festival de Folias de Santos Reis acontece na quadra da Praça Ipiranga ou no Ginásio de Esportes Tancredo Neves e geralmente conta com a participação de companhias de várias cidades paranaenses. Trata-se de um evento que contribui para a manutenção de uma das mais antigas manifestações folclóricas do Brasil.

    Comentários estão fechados.