Lar dos Idosos enfrenta surto de covid-19 pela segunda vez em seis meses

surto de covid-19

O Lar dos Idosos de Campo Mourão, que seis meses atrás enfrentou um surto de covid-19, com mortes de internos, volta a ter problemas com o vírus. Nesta semana, pelo menos 10 idosos e quatro colaboradores testaram positivo para covid.

A diretoria do Lar dos Idosos informou ainda que no último sábado, 22, alguns dos residentes apresentaram sintomas gripais e foram isolados imediatamente. Na segunda-feira, ao completar o terceiro dia de sintomas, todos os 46 idosos atendidos na instituição passaram pelo teste rápido, dos quais 10 testaram positivo para a covid-19.

No entanto, nenhum deles apresentou sintomas graves e apenas um idoso precisou ser internado para observação, como medida preventiva. Os quatro colaboradores da instituição testados positivos também foram afastados de suas funções.

O Lar dos Idosos de Campo Mourão é uma das mais antigas entidades de longa permanência do interior do Paraná e também uma das mais apoiadas pela comunidade devido à seriedade com que o trabalho é exercido, antes por meio de uma instituição católica e agora sob responsabilidade de outra instituição.

Segundo a diretoria, todos os 46 idosos que residem no local estão com o esquema vacinal completo, inclusive com dose de reforço. Possivelmente, devido à vacina os sintomas estejam sendo leves na maioria dos casos.

Praticamente todas as instituições de longa permanência enfrentaram algum surto de covid nos últimos 20 meses. Em Maringá, a diretoria do Lar dos Idosos foi destituída por decisão da Justiça após a morte de sete idosos durante surto de covid-19.

A nota da direção esclarece que “Reiteramos que todas as medidas necessárias para controle e prevenção da covid-19 foram adotadas desde o início da pandemia e seguidos rigorosamente até os dias atuais, como uso de equipamentos de segurança, treinamentos, controle de visitas e isolamento”.

Veja também

Vicentinos deixam a direção do Lar dos Idosos de Campo Mourão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.