Amusep encerra 2021 com resultado positivo, apesar da pandemia da covid-19

Amusep encerra o ano
Compartilhar

De um modo geral, pode-se dizer que o ano de 2021 foi bastante complicado para as prefeituras e para as associações de municípios devido à pandemia da covid-19 e suas implicações em todos os setores da vida, como economia, educação, saúde e até nas relações pessoais e de trabalho. Mas a união dos prefeitos, o trabalho conjunto e a busca da defesa dos interesses da comunidade como um todo contribuem para que o ano termine de modo positivo, tanto para as prefeituras quanto para as associações de municípios. A Amusep encerra 2021 de forma positiva, apesar dos percalços enfrentados neste ano.

A afirmação é do presidente da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), Rogério Aparecido Bernardo (PSD), prefeito de Ângulo, durante a reunião festiva ocorrida sexta-feira no Centro de Conviência de Ângulo, para comemorar o sucesso do ano e realizar a eleição da diretoria para o exercício de 2022.

Vários vezes neste ano, a Amusep e os prefeitos tiveram que tomar decisões difíceis, como sobre a abertura ou não das atividades comerciais nos momentos em que os contágios pelo coronavírus eram uma realidade que colocava vidas em risco; retorno ou não das aulas, ativação ou desativação de leitos, assim por diante.

Mas, para Rogério Bernardo, os prefeitos souberam se unir e todas as causas foram defendidas em conjunto. No final, tudo deu certo.

A reunião em Ângulo encerra as atividades da Amusep neste ano e também o da atual diretoria da entidade.

amusep encerra

Exemplo de prestígio

A reunião foi prestigiada pelas principais autoridades da região, além dos prefeitos que integram a entidade. Estiveram presentes o secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, os deputados federais Ricardo Barros (PP), líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara Federal, Aline Sleutjes (PSL), presidente da Comissão de Agricultura na Câmara Federal, e Luiz Nishimori (PL); os deputados estaduais Doutor Batista (DEM), Soldado Adriano (PV) e Evandro Araújo (PSC), além do presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Aparecido José Weiller Júnior, mais conhecido como Júnior Weiller (MDB), também prefeito de Jesuítas.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas