Surto de covid-19 fecha prefeitura de Apucarana após contaminar servidores e secretários

  • O prédio da prefeitura de Apucarana permanecerá fechado nesta sexta-feira, 1º. de outubro, mais o sábado e domingo para um trabalho de desinfecção após a constatação de um surto de covid-19 que até esta quinta-feira tinha contaminado 16 pessoas, entre elas dois secretários municipais.

    Com o fechamento, os servidores que trabalham no Paço Municipal vão trabalhar de casa, via internet, conforme decisão do prefeito Sebastião Ferreira Martins Júnior, o Júnior da Femac (PSD).

    “Esperamos contar com a compreensão da população, que tanto pode buscar o atendimento online quanto deixar para vir à prefeitura na semana que vem, com segurança”, disse o prefeito, que anunciou que, além dos 100 testes rápidos realizados na quarta-feira, a prefeitura coletou material dos funcionários para a realização do exame PCR.

    Júnior da Femac acredita que, com as medidas emergenciais tomadas, será possível retomar o funcionamento normal da prefeitura a partir de segunda-feira. Porém, ele não descarta a necessidade de novas providências se surgirem novos casos de servidores contaminados.

    Segundo ele, há necessidade de cuidar da segurança dos servidores e também das demais pessoas que precisam dos serviços públicos.

    Comentários estão fechados.