Seis freiras do mesmo convento morrem de covid em menos de uma semana

3 de setembro de 2021
seis freiras
As religiosas que morreram tinham idadde avançada Foto: Reprodução

Em seis dias, seis freiras que moravam no convento da Congregação das Irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Maria, no Centro de Curitiba, morreram. Cinco delas faleceram por complicações da Covid-19. Segundo informações divulgadas pelo site de notícias Bem Paraná, de Curitiba, outras 25 irmãs que moram no convento foram contaminadas no surto de coronavírus, cinco delas internadas em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) e quatro intubadas.

A irmã Stella Albina Franzoi morreu nesta quinta (2), aos 87 anos, 65 anos deles dedicados à vida religiosa. A Irmã Sofia Culaves, 78 anos e 59 anos de vida religiosa, morreu na terça (31). Na segunda (30), faleceu a Irmã Marieta Bet, 88 anos, que durante 70 anos foi freira. Já no domingo (29), morreu a irmã Elizabeth Tartas, 94 anos de idade, 64 deles como religiosa. No sábado (28), o luto foi pela Irmã Helena Glovacki, 95 anos. Na última quarta feira, a Irmã Maria Catarina da Silva, 70 anos, moradora do convento, também faleceu, após 46 anos de dedicação à vida religiosa. Ela estava na UTI fazia 47 dias com complicações de um tumor de hipófise, septicemia e insuficiência renal.

seis freiras
Convento no Centro de Curitiba Foto: Reprodução

A Arquidiocese de Curitiba, que confirmou as mortes e lamentou a perda das freiras, não soube explicar como começou o surto de covid-19 no convento.