Polícia mobilizada para prender Van Damme, suspeito de matar rival dentro de UTI

  • As forças de segurança de Sarandi e mesmo de municípios da região estão mobilizadas no sentido de localizar o traficante Lincon Van Damme Ferreira, de 23 anos, principal suspeito de comandar a invasão ao Hospital Metropolitano de Sarandi na tarde deste domingo, 15, e executar a tiros seu rival no tráfico Diego Henrique Valentin, o Pestinha, de 25 anos, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Van Damme é suspeito também de uma tentativa de homicídio contra Pestinha na quarta-feira, 11, no Jardim Esperança, alvejando-o com dois tiros.

    De acordo com o delegado da Polícia Civil de Sarandi, Adriano Garcia, Van Damme e Pestinha há tempos travam uma luta pelo controle do tráfico na zona sul de Sarandi, principalmente no Conjunto Residencial José Richa, Jardim Esperança e Jardim Ana Eliza. E sempre um avança quando o outro está preso. Van Damme deixou a prisão há menos de um mês e iniciou operações para dominar a área.

    A polícia chegou à conclusão de que foi mesmo Lincon o matador de Pestinha com base nos depoimentos de pessoas que o viram na chegada e saída do Hospital Metropolitano. E há certeza de que foi ele quem tentou matar o rival quatro dias antes com base em imagens de câmeras de segurança que gravaram toda a tentativa de homicídio no Esperança.

     

    Histórico vem da adolescência

    O histórico de Lincon Van Damme Ferreira no mundo do crime vem de muitos anos. Ele é apontado por crimes como furto, roubo, tráfico de drogas e homicídios. Três anos atrás, em Santa Catarina, ele e um comparsa, também morador em Sarandi, trocaram tiros com a polícia, seu parceiro foi morto e ele acabou preso.

    Comentários estão fechados.