Evento, em Maringá, mostra experiências de empresas que conciliam lucro e impacto positivo

Impacta é um encontro anual realizado pelo Copejem e pela Acim. Neste ano, três palestrantes vão apresentar modelos de negócios, que aliam resultados financeiros à transformação social e sustentabilidade
Evento anual reúne empresários que aliam lucro e presença na sociedade para promover desenvolvimento e inclusão - Foto: Divulgação/Acim
Tempo de leitura: 2 min

Empresas que aliam resultados financeiros à transformação social e sustentabilidade estarão no centro das discussões do Impacta. Realizado pelo Copejem e pela Acim, o evento, com edições anuais, será realizado no dia 11 de agosto, às 19 horas, no Teatro Calil Haddad, em Maringá.

Em 2026, o Impacta contará com três palestrantes que apresentarão histórias de empresas que se destacam nacionalmente por unir crescimento econômico e responsabilidade socioambiental. O fundador e presidente da ECB Group e da Be8 Energy, Erasmo Carlos Battistella, falará sobre a trajetória da empresa e a atuação dela na produção de biodiesel, destacando o papel dos biocombustíveis na transição energética e no desenvolvimento sustentável.

Brechós e Veganos

Mariza Rezende apresentará o case da Dig For Fashion, considerada a maior rede de brechós do Brasil. Com 21 lojas distribuídas em quatro estados e mais de 300 colaboradores, a empresa transformou a moda circular em um modelo de negócio de grande alcance.

Já Mari Marcondes compartilhará a história da Eora Brasil, marca especializada em produtos naturais e veganos para maquiagem, cabelos, aromaterapia, higiene, cuidados pessoais e skincare. A empresa conta atualmente com um portfólio de 75 produtos, mais de 300 pontos de venda e clientes em todo o País.

Prêmio

Além das palestras, o evento sediará a terceira edição do Prêmio Impacta, que reconhece empresas de todos os portes e organizações da sociedade civil de Maringá com iniciativas alinhadas às práticas ESG (ambiental, social e governança). Os finalistas apresentarão os projetos durante o evento  e o público presente escolherá o vencedor, que receberá R$ 5 mil, para impulsionar a iniciativa.

As inscrições para o Impacta são online.

CLIQUE AQUI e garanta a sua vaga.

Para participar, basta doar um livro no dia do evento. Todas as obras arrecadadas serão destinadas ao projeto Ler Mais, do Copejem, responsável por manter estantes itinerantes de incentivo à leitura.