Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O atacante Neymar não conteve as lágrimas após a goleada sofrida pelo Santos diante do Vasco, por 6 a 0, neste domingo (17), no Morumbis, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após a partida, o camisa 10 afirmou que o choro foi motivado por “raiva” e descreveu o sentimento como “muita vergonha”. “Estou totalmente decepcionado com nosso jogo. A torcida está no direito dela de protestar, de xingar, porque realmente foi vergonhoso”, declarou.
O resultado marcou a maior derrota da carreira do jogador. Até então, o placar mais elástico havia sido de 4 a 0, em duas ocasiões: pelo Santos contra o Barcelona, no Mundial de Clubes de 2011, e pelo próprio Barcelona contra o PSG, em 2017, na Liga dos Campeões.
Profissional desde 2009, Neymar soma 738 partidas oficiais por clubes e seleção. No retorno ao Santos, em 2025, o atacante acumula 19 jogos e seis gols marcados.
A derrota para o Vasco resultou também na demissão do técnico Cléber Xavier. O próximo compromisso do Santos será contra o Bahia, fora de casa, no domingo (24), às 16h.