Lesão nas costas tira Bia Haddad das oitavas de Wimbledon; em lágrimas, ela abandonou o jogo

A lesão surgiu logo no início da partida. Bia Haddad recebeu atendimento médico e fez de tudo para continuar jogando, mas precisou desistir.

  • A tenista brasileira Beatriz “Bia” Haddad Maia teve que abandonar as oitavas de final de Wimbledon após sentir fortes dores nas costas durante o primeiro set do jogo contra a atual campeã Elena Rybakina.

    A lesão surgiu logo no início da partida, quando Bia já estava perdendo por 3 games a 1, levantando preocupações devido ao seu histórico de lesões e ao desgaste físico acumulado ao longo do Grand Slam britânico.

    Apesar das dores intensas, Bia mostrou sua determinação ao retornar à quadra após receber atendimento médico. Ela demonstrou o espírito de perseverança que a levou a fazer história em Roland Garros e se esforçou para continuar no jogo. No entanto, as dores foram mais fortes, levando a tenista brasileira a desistir da partida.

    Essa seria sua estreia na quadra principal de Wimbledon. Emocionada, Bia levou as mãos ao rosto para conter as lágrimas e comunicou sua incapacidade de continuar, recebendo um abraço reconfortante de Rybakina antes de deixar a quadra central, aplaudida pela torcida.

    O fato de pisar na grama de Wimbledon já foi um feito histórico para Bia, já que o Brasil não tinha uma representante nas oitavas do torneio desde 1968, quando a lenda do tênis Maria Esther Bueno foi eliminada nesta fase. Bia buscava quebrar outro tabu e se tornar a primeira brasileira a chegar às quartas desde Maria Esther, que foi vice-campeã em 1967. A expectativa para o jogo era alta.

    Como a primeira brasileira a jogar na quadra central de Wimbledon desde a derrota de Teliana Pereira para Simona Halep, em 2014, Bia enfrentou uma adversária conhecida por sua frieza no início do jogo. Rybakina, apelidada de “Rainha de Gelo” pelos fãs de tênis, abriu o primeiro set com um ace e mostrou sua determinação ao vencer o game inicial com rapidez.

    Apesar de ter vencido Rybakina em suas duas partidas anteriores este ano, Bia enfrentou dificuldades para encontrar seu ritmo após igualar o set no segundo game. Quando sofreu um ponto que deu a vitória para a adversária no terceiro game, colocando-a em desvantagem de 3 a 1 no set, Bia levou as mãos à região lombar, sentindo dores intensas e iniciando o drama que a levou a abandonar o jogo. Antes do torneio, ela já estava lidando com dores no joelho.

    Ao contrário de sua partida na terceira rodada de Wimbledon, onde venceu a romena Sorana Cirstea por 2 sets a 0, Bia vinha enfrentando jogos longos, reações e partidas de três sets. Ela conseguiu dez viradas este ano, incluindo três em Roland Garros. Embora tenha mostrado sua habilidade de se recuperar, sua condição física gerou preocupação devido ao seu histórico de lesões e cirurgias.

    Bia chegou a ser uma dúvida para Wimbledon devido a dores musculares na parte de trás do joelho direito em sua primeira partida na grama no mês passado. Isso a obrigou a desistir do Torneio de Birmingham e abandonar sua segunda partida em Eastbourne, também em lágrimas, apenas cinco dias antes do início do Grand Slam britânico.

    Agora, a nova lesão provavelmente a afastará também da disputa de duplas de Wimbledon, onde ela jogaria a segunda rodada ao lado de sua parceira belarussa Victoria Azarenka, ainda nesta segunda-feira.

    Foto: Reprodução / Twitter

    Comentários estão fechados.