Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O treinador do Maringá FC, Jorge Castilho, assumiu a segunda posição no ranking dos técnicos mais longevos do futebol brasileiro na atualidade. No comando desde 2020, ele soma 4 anos e 2 meses no cargo do time da Cidade Canção, desconsiderando o intervalo em que o treinador esteve “emprestado” ao Ipatinga-MG, após o fim do Paranaense de 2022.
Ele agora ultrapassa Juan Pablo Vojvoda, demitido nessa segunda-feira (14) do comando do Fortaleza. Assim como Castilho, o argentino também tinha 4 anos e 2 meses treinando o Leão do Pici, com diferença de apenas alguns dias a mais na função em comparação com o atual treinador do Maringá.
Na frente de Castilho está apenas Abel Ferreira, do Palmeiras, que tem 4 anos e 8 meses comandando a equipe paulista, que assumiu em outubro de 2020. Em terceiro lugar está Rogério Ceni, há 1 ano e 10 meses treinando o Bahia.
Apesar da longevidade, o técnico do Maringá FC vive um momento de turbulência. Nessa segunda (14), o MFC foi derrotado pelo Brusque, no Willie Davids, por 2 a 0, chegando a dois meses sem vitórias na Série C. Atualmente, o time é o 13º colocado no torneio nacional, com 14 pontos, 3 na frente do primeiro time da zona de rebaixamento.
Comentários estão fechados.