Com duas decisões pela frente, técnico do Maringá FC descarta ‘priorizar’ competições

Jorge Castilho garantiu que a equipe entrará com força máxima no Paranaense e Copa do Brasil. Treinador também garante “foco total” no Cianorte.

  • Em entrevista ao Maringá Post, Jorge Castilho garantiu que a equipe entrará com força máxima no Paranaense e Copa do Brasil. Treinador também garante “foco total” no Cianorte.

    Por Victor Ramalho

    O Maringá FC segue se preparando para o confronto de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense. No sábado (11), a equipe enfrenta o Cianorte, às 19h30, no Estádio Regional Willie Davids. Após perder o jogo de ida por 1 a 0, o time maringaense precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à semifinal. Em caso de vitória pela margem mínima, o classificado será decidido nas penalidades.

    A equipe realiza o último treino antes do confronto na sexta-feira (10), em atividade fechada para a imprensa. Até o momento, o treinador Jorge Castilho esboça um tricolor com força máxima para enfrentar o Leão do Vale. O único desfalque confirmado é Caíque, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

    E a gestão de elenco nos próximos dias será fundamental. Além do Cianorte, o MFC entrará em campo na terça-feira (14) pela Copa do Brasil, para enfrentar o Marcílio Dias-SC, pela segunda fase do torneio nacional, em jogo também no WD.

    Com duas competições importantes pela frente, é natural alguns treinadores pensarem em poupar ou priorizar algum campeonato. Essa possibilidade, no entanto, está descartada pela comissão técnica maringaense. Em entrevista ao Maringá Post, Jorge Castilho afirma que seus comandados entrarão com “força máxima” nos dois torneios.

    “Não existe essa possibilidade (de poupar ou priorizar algum campeonato). As duas competições são muito importantes para a equipe e vamos tratar como prioridade, tanto Campeonato Paranaense como Copa do Brasil. Vamos entrar com força máxima nos dois torneios”, resumiu.

    Castilho também destaca que a preparação do elenco está dentro do esperado. Para o treinador, o elenco já mostrou ao longo da temporada que tem forças para reverter o placar adverso no jogo de ida e chegar na semifinal do estadual.

    “Nossa preparação está sendo muito boa. Tivemos treinos durante a semana e o elenco está 100% focado, comprometido com os nossos objetivos. Temos a expectativa de fazer dois grandes jogos, tanto pelo Paranaense quanto pela Copa do Brasil”, afirmou.

    Foto: Divulgação/Assessoria/MFC

    Comentários estão fechados.