Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O Galo Maringá garantiu a classificação para a Primeira Divisão do Campeonato Paranaense de 2026 ao vencer o Nacional por 5 a 0. A partida foi disputada na tarde deste sábado (5), no Estádio Willie Davids, em Maringá.
Este foi o jogo de volta das semifinais da Segundona. Na ida, realizada no último dia 28 em Campo Mourão, as equipes haviam empatado em 2 a 2.
O time maringaense abriu o placar ainda no primeiro tempo, com um gol olímpico de Dhiordan aos 17 minutos. Aos 27, Davi de Souza marcou o segundo gol com um chute de fora da área.
O terceiro gol saiu aos 39 minutos, com Adiel, artilheiro do campeonato. Com 3 a 0 no placar, o Galo dominou o restante da partida.
No segundo tempo, o Galo ampliou a vantagem. Aos 31 minutos, Papaléo driblou a defesa e marcou o quarto gol. Aos 40, Adiel converteu pênalti sofrido após provocação de Noto, que resultou na expulsão do zagueiro Carlos Antônio, do Nacional.
Apesar de ter mais posse de bola, o Nacional não conseguiu criar chances claras e sofreu com os contra-ataques rápidos do Galo.
O técnico interino do Galo, Rafael Sunderman, fez substituições para controlar o jogo e manter a vantagem no placar.
Com a vitória, o Galo Maringá vai disputar a final da Segundona contra o vencedor do jogo entre Foz do Iguaçu e Paranavaí, que jogam neste domingo (6).
O Nacional, que fez boa campanha, permanecerá na segunda divisão e deve disputar a Taça Paraná em agosto de 2025.