Maringá FC venceu, chegou a nove pontos, mas perdeu a classificação para as semifinais por saldo de gols

Por diferença de saldo de um gol, o Operário ficou com o segundo lugar e a vaga na semifinal.

  • O Maringá FC venceu, chegou aos nove pontos, mas perdeu a classificação para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Paranaense de 2019. Na última rodada da Taça Barcímio Sicupira, nome que homenageia o maior artilheiro da história do Athletico, a equipe venceu o Cascavel FC, neste domingo (10/2), por dois a um.

    O jogo foi realizado no Estádio Willie Davids. O time de Maringá ficou próximo da classificação, mas com a combinação de resultados, ficou em terceiro lugar no grupo A. Por diferença de saldo de um gol, o Operário ficou com o segundo lugar e a vaga na semifinal.

    O Toledo venceu o Cascavel e ficou em primeiro lugar no grupo, com dez pontos. O Londrina perdeu para o Paraná e foi ultrapassado pelo Maringá FC. No outro jogo decisivo, o Operário empatou com o Coritiba. O Operário terminou o primeiro turno com nove pontos, igual ao Maringá, e garantiu a vaga no saldo de gols.

    Em segundo lugar no grupo A, o Operário vai enfrentar o Toledo na semifinal, que ficou em primeiro lugar no grupo. A disputa é em jogo único na cidade de Toledo. Na outra semifinal, o Coritiba vai enfrentar o Cascavel na casa do adversário. A final também vai ser disputada em jogo único. A partida vai ser realizada na casa da equipe que tiver a melhor campanha.

    O Maringá FC estreou com empate no campeonato em jogo contra o Rio Branco no domingo (20/1) no Estádio Willie Davids. Depois, a equipe empatou mais duas partidas, contra o Coritiba, na capital, e contra o Paraná, em jogo realizado em Maringá.

    Na sequência do campeonato, o Maringá FC perdeu para o Cianorte, na casa do adversário e conseguiu vencer o Cascavel no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, no domingo (3/2).

    Contra o Cascavel FC, neste domingo (10/1), os gols do Maringá foram marcados por Welton Felipe Paragua de Melo, aos 25 minutos da primeira etapa, e por Tiago Orobó, de pênalti, no começo da segunda etapa do jogo. Aleff Diego da Silva Alves marcou para o Cascavel FC nos 45 minutos do segundo tempo.

    Se não tivesse levado o gol no final da partida contra o Cascavel FC, o Maringá FC iria disputar a vaga contra o Operário pelo número de cartões vermelhos ou por sorteio.

    Comentários estão fechados.