Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O Santos está fora da Copa do Brasil. A eliminação, nesta quinta-feira (22), veio nos pênaltis para o CRB, mesmo com o retorno de Neymar aos gramados após quase 40 dias afastado por lesão.
O camisa 10 entrou no segundo tempo, criou chances, converteu o seu pênalti na disputa final, foi o melhor do time — e mesmo assim não conseguiu evitar a queda em casa. O resultado deixou a torcida frustrada e o próprio jogador em dúvida sobre o futuro no clube.
Retorno sem final feliz
Em cerca de 30 minutos em campo, Neymar mudou a dinâmica do jogo. Deixou companheiros como Souza, Thaciano e Guilherme em boas condições de finalização, mas o goleiro Matheus Albino, do CRB, salvou o adversário com defesas importantes.
O craque ainda cobrou com precisão o primeiro pênalti santista na decisão, que terminou com vitória do CRB. Apesar da boa atuação, Neymar fez um alerta após o apito final:
“Não pode depender só de mim. Todo mundo sabe da situação em que a gente está, e a gente precisa de todos os jogadores para sair desta situação.”
Crise financeira
Com a eliminação, o Santos deixa de arrecadar R$ 3,6 milhões em premiações e perde uma chance importante de visibilidade e fôlego financeiro. Restando apenas o Campeonato Brasileiro — onde o time é o 19º colocado com cinco pontos — o sentimento interno já é de “fim de temporada”.
A dependência de Neymar ficou ainda mais evidente. Sem ele, o time pouco ameaça ofensivamente, mesmo com nomes como Zé Rafael, Rollheiser e Soteldo.
Contrato perto do fim
O contrato de Neymar termina em 30 de junho. Até lá, restam três jogos oficiais pelo Brasileirão (Vitória, Botafogo e Fortaleza) e um amistoso contra o RB Leipzig. O próximo desafio é neste domingo (26), contra o Vitória, em Salvador — confronto direto contra o rebaixamento.
Nos bastidores, a diretoria corre contra o tempo para mostrar a Neymar que o clube pode se reestruturar. Uma possível renovação dependerá de desempenho, planejamento e, talvez, de reforços.
Comentários estão fechados.