Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Corinthians oficializou nesta segunda-feira (28) a contratação de Dorival Júnior. O técnico de 63 anos assinou um contrato até 31 de dezembro de 2026, assumindo pela primeira vez o comando da equipe do Parque São Jorge.
Dorival chega para substituir Ramón Díaz, que foi demitido no dia 17 de abril. A negociação com o treinador ganhou força após a recusa de Tite, e na sexta-feira (25), Dorival aceitou a proposta do clube.
Além do técnico, o Corinthians anunciou a contratação dos auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além de Celso Resende, que será responsável pela preparação física da equipe.
Em sua primeira declaração como técnico do Timão, Dorival expressou sua emoção ao assumir o cargo.
“É um momento importante da minha carreira. Espero dar sequência ao bom trabalho que já vinha sendo feito e alcançar os melhores resultados”, disse.
O último trabalho de Dorival foi à frente da Seleção Brasileira, onde comandou a equipe entre janeiro de 2024 e março de 2025. Com a equipe, teve 16 jogos, somando sete vitórias, seis empates e três derrotas.
Com passagens por Palmeiras, São Paulo e Santos, Dorival Júnior chega ao Corinthians, o último dos grandes clubes paulistas que ainda não havia comandado.