Dorival Junior assume São Paulo após saída de Rogério Ceni e pode estrear já no sábado contra o América-MG

A estreia do treinador pode acontecer já no próximo sábado, enfrentando o América-MG pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

  • Foto: Lance! / Reprodução

    Em menos de 24 horas após a demissão de Rogério Ceni, o São Paulo anuncia nesta quinta-feira a contratação de Dorival Junior como novo técnico da equipe para o restante da temporada. A estreia do treinador pode acontecer já no próximo sábado, enfrentando o América-MG pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

    O acordo entre Dorival e o clube paulista foi selado na manhã de hoje. O treinador era o principal alvo do São Paulo desde a saída de Ceni, que foi demitido após resultados negativos e uma vitória pouco expressiva na Copa Sul-Americana contra o Puerto Cabello, da Venezuela.

    Dorival Junior, que estava livre no mercado após não ter seu contrato renovado pelo Flamengo, onde conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores na última temporada, já teve uma passagem pelo São Paulo em 2017. Na época, ele também substituiu Rogério Ceni e ajudou o time a evitar o rebaixamento no Brasileirão.

    Nesta temporada, Dorival enfrentará três competições com o São Paulo: o Brasileirão, que começou com uma derrota para o Botafogo; a Copa do Brasil, enfrentando o Ituano na terceira fase após empate sem gols no jogo de ida; e a Copa Sul-Americana, onde a equipe é a atual vice-campeã. Detalhes sobre valores e duração do contrato ainda não foram divulgados.

    Dorival foi dispensado pelo Flamengo, que contratou Vítor Pereira, ex-Corinthians, para ocupar a vaga. O técnico português, porém, foi demitido em abril após perder cinco títulos em apenas quatro meses no comando do time carioca.

    Além de passagens por São Paulo e Flamengo, Dorival também já treinou equipes como Ceará, Athletico-PR, Santos, Palmeiras, Fluminense, Vasco, Internacional e Atlético-MG, entre outros clubes.

    Comentários estão fechados.