Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Nesta terça-feira (8), o Corinthians conquistou seu primeiro ponto na fase de grupos da Copa Sul-Americana ao empatar em 1 a 1 com o América de Cali, no Estádio Pascual Guerrero, na Colômbia. Com uma equipe mista, o Timão sofreu no primeiro tempo, mas conseguiu reagir na etapa final.
A partida começou com o América de Cali dominando as ações. Liderado por Juanfer Quintero, velho conhecido dos corintianos desde a edição passada da Sul-Americana, o time colombiano pressionou bastante e não demorou a abrir o placar. Aos 23 minutos, após erro defensivo do Corinthians na saída de bola, Balanta encontrou Luis Ramos livre. O atacante cortou facilmente o zagueiro André Ramalho e chutou forte, sem chance para o goleiro Matheus Donelli.
Após o gol, o Corinthians tentou melhorar a posse de bola, mas continuou com dificuldades para levar perigo ao gol adversário.
A etapa final começou com um susto para o Timão. Logo no início, Barrios chegou a ampliar para o América de Cali, porém, o gol foi anulado corretamente por impedimento no início da jogada. Esse lance pareceu acordar o Corinthians, que cresceu na partida com as entradas de Breno Bidon, André Carrillo e Yuri Alberto.
Aos 26 minutos, Carrillo deu ótimo cruzamento, e Héctor Hernández perdeu uma chance clara diante do goleiro Soto. Logo depois, novamente Carrillo fez boa jogada, cruzou para Hernández, que cabeceou forte, obrigando Soto a fazer grande defesa.
A insistência do Corinthians foi recompensada aos 36 minutos. Carrillo iniciou a jogada com passe de primeira para Matheuzinho, que tabelou com Héctor Hernández antes de finalizar. A bola desviou na defesa e entrou, garantindo o empate para o Timão.
Com o resultado, o América de Cali chegou aos quatro pontos no Grupo da Sul-Americana, enquanto o Corinthians somou seu primeiro ponto, após derrota na estreia.
O próximo compromisso do Corinthians é o clássico contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, sábado (12), na Arena Barueri. Pela Sul-Americana, o Timão só retorna a campo no dia 24 de abril, contra o Racing, do Uruguai, na Neo Química Arena.
Comentários estão fechados.