Juninho entra, marca e garante vitória do Flamengo na estreia da Libertadores

Com o resultado, o Flamengo assume a liderança do Grupo C, já que LDU e Central Córdoba empataram em 1 a 1 em solo argentino.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    Na noite desta quinta-feira (3), o Flamengo largou com o pé direito na Copa Libertadores da América ao vencer o Deportivo Táchira por 1 a 0, em San Cristóbal, na Venezuela. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Juninho, que saiu do banco de reservas e balançou as redes em seu primeiro toque na bola.

    Com o resultado, o Flamengo assume a liderança do Grupo C, já que LDU e Central Córdoba empataram em 1 a 1 em solo argentino.

    Primeiro tempo morno, segundo tempo decisivo

    A primeira etapa foi marcada por pouca criatividade ofensiva e muitos erros nas finalizações. Mesmo com maior posse de bola e presença no ataque, o Flamengo encontrou dificuldades para superar a marcação venezuelana. Luiz Araújo teve as melhores oportunidades do lado rubro-negro, mas falhou nas conclusões.

    Do outro lado, o Deportivo Táchira apresentou disposição, porém com pouca efetividade. A equipe mal conseguiu incomodar o goleiro Rossi, que trabalhou apenas uma vez antes do intervalo.
    Estrela de Juninho brilha na estreia

    No segundo tempo, o técnico Filipe Luís mostrou que tem faro de treinador. Logo aos 10 minutos, lançou Juninho a campo, e o jovem atacante aproveitou cruzamento de Cebolinha e escorada de Bruno Henrique para marcar de peito, no primeiro toque na bola.

    Com o placar aberto, o Flamengo conseguiu controlar o ritmo da partida, mesmo com a tentativa de reação dos venezuelanos. O Táchira esboçou pressão nos minutos finais, mas pouco ameaçou o gol rubro-negro.

    Próximos compromissos do Flamengo

    A equipe carioca volta a campo no domingo (6), às 18h30, no Barradão, contra o Vitória, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o próximo duelo será no dia 10 de abril, contra o Central Córdoba, no Maracanã.

    Comentários estão fechados.