Morto em 2023, Juninho Palpite será homenageado com nome de troféu

Um dos nomes mais conhecidos da crônica esportiva maringaense nos deixou em novembro do ano passado. Nesta quarta-feira (10), Maringá FC e PSTC entram em campo no Willie Davids, para disputar a taça do Torneio Paraná de Verão, que leva o nome do radialista. 

  • Um dos nomes mais conhecidos da crônica esportiva maringaense nos deixou em novembro do ano passado. Nesta quarta-feira (10), Maringá FC e PSTC entram em campo no Willie Davids, para disputar a taça do Torneio Paraná de Verão, que leva o nome do radialista. 

    Por Victor Ramalho

    Maringá FC e PSTC entram em campo na noite desta quarta-feira (10), às 20h30, no Estádio Regional Willie Davids, pela final do Torneio Paraná de Verão. E muito além da disputa dentro de campo, talvez o momento mais aguardado da partida seja o apito final. Isso porque a equipe vencedora terá a chance de homenagear um dos maiores nomes  da crônica esportiva maringaense.

    O troféu do torneio deste ano leva o nome de Valter Alves de Souza Júnior, o popular “Juninho Palpite”, que faleceu no dia 2 de novembro de 2023, aos 45 anos, vítima de um infarto.

    Dar o nome do radialista ao troféu foi iniciativa dos clubes maringaenses participantes do torneio amistoso, no caso, Maringá FC e Galo Maringá. A homenagem foi aceita pelas demais equipes. Além do nome no troféu, a taça será entregue aos vencedores por familiares de Juninho. Antes da partida, está previsto 1 minuto de silêncio em homenagem ao profissional.

    Juninho Palpite, que fez carreira no rádio e passou por diversas emissoras de Maringá e região, era locutor e também realizava cerimoniais, mas foi na reportagem de campo que encontrou uma paixão. Figura sempre presente nas competições esportivas de Maringá, ele integrou equipes de transmissão de diversas rádios locais ao longo dos anos, além de também participar de programas de TV. Sua última emissora foi a Pinga Fogo FM, onde fazia parte da equipe de esportes e também comandava um programa diário de música sertaneja.

    Foto: Colaboração/Odair Figueiredo

    Comentários estão fechados.