Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O Corinthians estreou no Campeonato Brasileiro 2025 com um empate sofrido diante do Bahia, neste domingo (30), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Após sair atrás no placar, o Timão contou com gol salvador do zagueiro Héctor Hernández, aos 44 minutos do segundo tempo, garantindo o resultado de 1 a 1.
Bahia domina no primeiro tempo
Empolgado após conquistar o título estadual e avançar às quartas de final da Copa do Nordeste, o Bahia começou a partida com muita intensidade. O Tricolor, sob comando do técnico Rogério Ceni, dominou completamente o Corinthians, que atuou praticamente com time reserva após a conquista do Paulistão contra o Palmeiras.
O Bahia pressionou com frequência, principalmente através das investidas dos laterais Luciano Juba e Gilberto, que foram protagonistas do lance do gol. Aos 45 minutos, após ótima jogada de Juba pela esquerda, o lateral cruzou para Gilberto, que cabeceou firme, sem chances para o goleiro Matheus Donelli.
Corinthians melhora após expulsão de Everton Ribeiro
A partida mudou radicalmente no segundo tempo, quando Everton Ribeiro, do Bahia, levou o segundo cartão amarelo aos seis minutos e acabou expulso após falta dura em Talles Magno.
Com vantagem numérica, o Corinthians avançou suas linhas e passou a pressionar intensamente em busca do empate. Mesmo com dificuldades para criar jogadas pelo chão, o Timão apostou nas bolas aéreas. E foi justamente assim que o empate saiu: aos 44 minutos, Héctor Hernández aproveitou o cruzamento perfeito de Breno Bidon e cabeceou para o fundo das redes.
Após o empate, os minutos finais foram de intensidade, mas o placar não mudou mais.
Próximos jogos de Corinthians e Bahia
O Corinthians volta a campo na quarta-feira, 2, contra o Huracán, pela Sulamericana e, no próximo sábado (5), às 18h30, recebe o Vasco na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Brasileirão.
Já o Bahia encara o Internacional na quinta-feira, 3, pela Libertadores e, domingo, viaja até Santos para enfrentar o Peixe, na Vila Belmiro, no domingo (6), às 20h30.
Comentários estão fechados.