Galo Maringá encerra a temporada 2024

Neste ano, a equipe alvinegra teve ótimos resultados em suas categorias de base, se destacando assim em todo estado.

  • Tempo estimado de leitura: 4 minutos

    A temporada 2024 chegou ao fim para o Galo Maringá após a eliminação da MGF CUP na última sexta-feira, 13, nos pênaltis para o Botafogo sub-16. A equipe teve bons momentos durante o ano, principalmente em suas categorias de base, que fizeram história e colocaram o nome do Galo Maringá em destaque tanto no Paraná quanto nos outros estados do Brasil.

    Mas infelizmente nem tudo foi alegria para o torcedor alvinegro. A equipe profissional não conseguiu atingir os resultados esperados pela Diretoria e infelizmente acabou tendo o descenso no campeonato estadual logo no começo do ano. Só que após o Paranaense, foi a vez das categorias de base entrarem em campo e elevar ainda mais o nome da equipe da cidade canção.

    No primeiro semestre, as equipes sub-15 e sub-17 disputaram o campeonato paranaense e se destacaram em todo estado, chegando as semifinais das duas competições e se classificando para a Copa Sul, torneio que reuniu os melhores times do Sul do Brasil. Já no segundo semestre foi a vez do sub-16 participar do estadual e mostrar a força das categorias de base alvinegra, chegando até as oitavas de final da competição.

    Quem chamou muita atenção foi a equipe sub-17. No segundo semestre o time alvinegro disputou a Copa Sul e enfrentou grandes equipes do estado de Santa Catarina. Jogando em seus domínios, o Galo Maringá venceu o Joinville, Brusque e Chapecoense, equipe que se sagrou campeã da competição. Já na MGF CUP, o sub-16 estreou na competição encarando o Botafogo, equipe que disputa o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, e venceu a partida por 1 a 0, mostrando ainda mais a força do Galo Maringá.

    Nas quartas de final, o Galo encarou novamente o Botafogo e acabou empatando a partida em 0 a 0 levando a decisão das semifinais para os pênaltis. Nas cobranças, o time da cidade canção acabou sendo superada pelo placar de 5 a 4 e se despedindo da competição sem perder para a equipe carioca. O sub-14 do Galo Maringá também disputou a MGF CUP e também fez uma grande competição somando três vitórias e um empate, sendo eliminado também nas quartas de final nas cobranças de pênaltis.

    Segundo o Diretor do Galo Maringá Paulo Regini, os resultados das categorias de base colocaram a equipe alvinegra em evidência em todos o país. “Infelizmente o profissional não deu o resultado que nós esperávamos, mas a nossa base, em termo de crescimento do clube, fez uma temporada muito boa, ajudou muito no crescimento da marca Galo Maringá, e isso ajudou muito após a nossa troca de nome, em 2023, porque eles colocaram a nossa equipe em evidência em todo o Brasil. Nós crescemos muito em questão de marca e estrutura”, comenta do Diretor.

    A Diretoria quer ainda mais bons resultados na próxima temporada e já está planejando 2025. “A nossa base cresceu muito nessa temporada, nós atingimos todos os resultados esperados e planejados no início de 2024 e isso foi muito bom. Mas nós queremos mais e estamos estruturando ainda mais, criando o sub-20 para dar continuidade no crescimento dos atletas que estavam no sub-17 esse ano, para que em 2025 sejamos ainda melhor. Vamos disputar a segunda divisão do Paranaense com o profissional e queremos o acesso para a divisão de elite e no segundo semestre teremos a Copa Paraná, mais um campeonato para o nosso calendário”, finaliza Regini.

    As categorias de base voltam aos treinamentos a partir do dia 20 de janeiro. Já o profissional, tem a previsão de se apresentar no início do mês de março para o início da preparação para a disputa da divisão de acesso.

    Por assessoria de imprensa.

    Comentários estão fechados.