Tempo estimado de leitura: 3 minutos
No primeiro teste visando a temporada 2025, o Maringá FC foi derrotado em mais uma edição do ‘Clássico do Café’. Jogando em Alvorada do Sul, a equipe da Cidade Canção foi superada pelo Londrina, por 2 a 0, em partida válida pelo Torneio Paraná de Verão.
O jogo foi disputado na noite dessa sexta-feira (13), no Estádio Álvaro Alves. Claramente ainda sem ritmo de jogo, as duas equipes usaram o amistoso para testar variações táticas e no elenco. Os dois gols saíram no segundo tempo: Kevyn inaugurou o marcador aos 29 minutos da etapa complementar, enquanto Ícaro, aos 41 minutos, deu números finais ao clássico.
O Maringá FC volta para campo pelo Torneio no dia 21 de dezembro, quando irá encarar o Cascavel, em Corbélia. Já o Londrina enfrentará o Cianorte, no Albino Turbay, no dia 22 de dezembro.
O técnico Jorge Castilho mandou para campo um time alternativo, se comparado com o que encerrou a temporada 2024. A escalação inicial foi: Rafael William; Tito, Ronald e Max Miller; Parrudo, Lucas Bonifácio, Léo Ceará e Negueba; Robertinho, Maranhão e Moraes. No intervalo, o treinador realizou 9 alterações.
Na coletiva pós-jogo, o treinador do Maringá FC afirmou que os trabalhos da pré-temporada seguem em andamento e que a equipe irá se entrosar, levando em conta a quantidade de novos jogadores.
“É um resultado ruim, mesmo se tratando de um amistoso, ninguém quer perder um clássico. Só que não está tudo ruim, iniciamos uma pré-temporada com vários jogadores novos, começamos o primeiro tempo com a base que já estava aqui e no segundo tempo lançamos oito jogadores novos. Nosso modelo de jogo demanda tempo de adaptação, não dá para adaptar com 13 treinos, hoje foi nosso 13º trabalho com bola. Não vou ser hipócrita e dizer que está tudo bem, tem coisas para serem melhoradas, mas também vimos coisas boas. Foi um jogo parelho, eles foram felizes nos dois gols que fizeram, mas é um balanço positivo”, afirmou.
Comentários estão fechados.