Maringá FC inicia a pré-temporada visando 2024 na próxima segunda-feira (27)

Compartilhar

A pré-temporada visando 2024 vai começar para o Maringá Futebol Clube na próxima segunda-feira, 27. Todos os atletas com contratos em vigência, que não estão atuando por outros clubes por empréstimos, são esperados no CT do Tricolor para o início das atividades preparatórias para o próximo ano.

Os primeiros dias de trabalho serão marcados por palestras, exames médicos e avaliações físicas, que, de acordo com o gerente de saúde do MFC, Juliano Dallazen, são primordiais para prevenção de lesões e entender a carga de trabalho e a condição física que o atleta está se apresentando ao clube.

“Os primeiros dias serão fundamentais para entendermos as condições que os atletas chegarão ao clube, pois alguns estavam em atividades em seus clubes e outros de férias. Então precisamos ter a percepção individual para sabermos como trabalhar a carga de treino com cada um nesse início de trabalho, visando até a prevenção de lesões. Teremos avaliações físicas e fisioterapêuticas com nossos profissionais e auxílio da Sportfisio, além das avaliações médicas com o Dr. Gilson Kuroda”, explicou Dallazen.

Durante os três primeiros dias de atividade, segunda, terça e quarta-feira, o CT estará fechado para visitantes e imprensa, mas na quinta-feira, 30, será realizado a primeira entrevista coletiva de início dos trabalhos e apresentação de atletas às 08h45.

Em 2024, além do Torneio Paraná de Verão, que faz parte da preparação da equipe, o MFC irá disputar o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D.

Por assessoria de imprensa.

Foto: Assessoria de imprensa


Compartilhar