Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O torcedor maringaense poderá matar a saudade, um pouco mais cedo, do clássico entre Maringá FC e Londrina. As duas equipes se enfrentarão no mês de dezembro, ainda no período de pré-temporada, na terceira edição do ‘Torneio Paraná de Verão’.
Atual campeão, o Maringá disputará a competição contra Londrina, FC Cascavel e Cianorte. O tricolor da Cidade Canção se reapresenta no fim de novembro para o início da pré-temporada, visando o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série C 2024.
A abertura do torneio será no dia 14 de dezembro, com Cianorte e Cascavel se enfrentando no Estádio Albino Turbay, em Cianorte. No dia 15, o Londrina recebe o Maringá, com local de jogo a ser definido. A segunda rodada terá FC Cascavel e Maringá FC, no Estádio Olímpico Regional, e o Cianorte recebe o Londrina. Os jogos serão nos dias 21 ou 22 de dezembro.
A terceira e última rodada do quadrangular será entre Maringá e Cianorte, no Willie Davids, no dia 5 de janeiro e FC Cascavel e Londrina Esporte Clube SAF no dia 4 ou 5 de janeiro.
A final e a disputa de terceiro e quarto serão no dia 8 de janeiro. Todos os horários dos jogos ainda serão definidos. A fórmula de disputa repete a da edição anterior, sendo todos os clubes se enfrentando em turno único, os dois melhores fazem a final e as duas outras equipes disputam terceiro e quarto lugar. A competição foi uma iniciativa dos clubes visando a preparação para a temporada de 2025.
De acordo com o diretor de futebol do Maringá FC, Tiago Reinis, o torneio é uma forma de evoluir a preparação das equipes na pré-temporada, dando mais competitividade aos atletas.
“Estamos felizes que a iniciativa lá em 2022 prosperou e que estamos indo para a terceira edição. Acredito que o Torneio Paraná de Verão se tornou uma excelente forma de realizar a preparação em alto nível para a temporada, pois além do trabalho do dia a dia, damos mais competitividade aos atletas em condição de jogo e podemos testar variações táticas em uma situação mais próxima do que encontraremos no Paranaense e nas outras competições que vamos disputar”, explicou Reinis.
Comentários estão fechados.