Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Clubes brasileiros e de fora do país lamentaram a morte do zagueiro Juan Izquierdo, de 27 anos, do Nacional-URU. Ele morreu na noite dessa terça-feira (27), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde a última quinta (22).
Izquierdo teve um mal súbito em campo no duelo diante do São Paulo, no Morumbi, pelas oitavas de final da Libertadores da América. Exames confirmaram uma arritmia cardíaca. Conforme nota publicada pelo Hospital, a causa da morte foi a morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória.
Pelas redes sociais, diversos clubes prestaram condolências à família do atleta. O Nacional, de Montevidéu, escreveu que todo o clube “está de luto por sua perda irreparável”.
“Com a mais profunda dor e impacto nos nossos corações, o Clube Nacional de Futebol comunica o falecimento do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos as nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e próximos. Todo Nacional está de luto pela sua perda irreparável. Descanse em paz Juan, você estará conosco para sempre”, escreveu o clube nas redes sociais.
O São Paulo, último clube que o zagueiro enfrentou, também se manifestou.
“Vivemos dias de orações, união e esperança, e hoje estamos em profunda tristeza com a notícia do falecimento de Juan Izquierdo, atleta do Nacional-URU. Nossas condolências aos familiares, amigos, colegas de trabalho, torcedores do Nacional e a todo o povo uruguaio neste momento de dor. Um dia triste para o futebol. Descanse em paz, Juan”, afirmou o Tricolor Paulista.
Comentários estão fechados.