Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (4), uma operação contra integrantes de torcidas organizadas em Maringá. Ao todo, 60 policiais deram cumprimento a 16 mandados de busca e apreensão, sendo 15 em Maringá e 1 em Sarandi.
De acordo com a Polícia Civil, os endereços foram residências dos investigados, onde foram apreendidos materiais que ligavam os torcedores às torcidas organizadas, além de computadores e celulares.
A investigação apura a possível organização de confrontos entre organizadas pelas redes sociais. Conforme as investigações, os suspeitos estariam marcando brigas em praças esportivas de diversas regiões do Paraná, entre elas o entorno do Estádio Regional Willie Davids.
Um dos casos apurados ocorreu no dia 9 de junho deste ano, antes da partida entre Maringá FC e Inter de Limeira, pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Na ocasião, torcedores das duas equipes se envolveram em uma briga no estacionamento da Vila Olímpica, pouco antes do jogo começar.
Ainda conforme a Polícia Civil, caso condenados, os investigados podem ficar até 3 anos impedidos de entrar em estádios.
Comentários estão fechados.